coworking-konfide-banner

Vida Digital e Agência em Rede

As agências (não apenas digitais) precisam se REINVENTAR. Escrevi o artigo "Declínio das Agências Digitais" para propor uma reflexão sobre Passado, Presente e Futuro. Acredito que o futuro do trabalho serão redes colaborativas.

Se você também acredita que valores como ÉTICA, EMPATIA e APRENDIZADO COMPARTILHADO devem ser prioridades, participe dos encontros. 

lideranca-patos

Escolhi a imagem dos patos voando em formação V, pois achei que representa bem o que imagino do trabalho em rede.

Ao voar em formação V, o desempenho do bando muito maior do que um pato voando sozinho. A razão é que o pato à frente gera uma corrente de ar que ajuda o pato que vem atrás.

Os encontros são conversas abertas e francas sobre as grandes mudanças que a tecnologia e internet trouxe para o mundo, principalmente para área criativa. O livro "Vida Digital" de 1995 é fascinante, pois Nicholas Negroponte é um visionário, pois praticamente tudo que ele escreveu se tornou realidade. Este livro me inspirou o título que deverá ser o meu primeiro livro "Vida Digital e Felicidade". Vejam o vídeo que gravei na praia de Jauá na Bahia.

Motivação do encontro

Nos últimos anos, fiz uma guinada profissional do marketing digital para educação em redes, apresentações com Prezi, autoconhecimento e, principalmente, EDUCAÇÃO. 

Escutem o podcast sobre o conceito "Vida Digital e Agência em Rede".

Vida Digital e Felicidade

Este projeto tem como objetivo ajudar as pessoas a usarem a tecnologia a seu favor.

Negócios colaborativos

Em 1997, fiz meu primeiro site em HTML e em 1998 abri a minha primeira "produtora de sites" e achei que ficaria rico fazendo sites com FrontPage. Errei muito em 16 anos como empreendedor, porém aprendi a treinar um olhar para identificar sinais de mudanças e tendências. 

linha-do-tempo-arteweb-konfide

Acredito que estamos vivendo uma transição do modelo de hierarquia para o modelo distribuído. 

As agências digitais (e qualquer outra) com modelo de hierarquia (sócios + funcionários de 9h às 18h + custos + impostos) não irão sobreviver.

Do outro lado, vemos uma tendência de compartilhamento e esta palestra incrível sobre CONSUMO COLABORATIVO traz SINAIS importantes que deveriam ser pensados por uma agência.

“O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não sabem aprender, desaprender, e reaprender.” Alvin Toffler

VOCÊ QUER PENSAR JUNTO CONOSCO? PARTICIPE!
Joomla SEF URLs by Artio