coworking-konfide-banner

Quarta, 04 Março 2015 00:00

SEO para Jornalistas

joomla-para-jornalistas

O Google mudou a forma de pensar e fazer marketing digital. A empresa que não aparece no Google 'não existe".

Existem técnicas conhecidas como SEO (Search Engine Optimization) que visam tornar o conteúdo mais fácil de ser encontrado pelo Google. Além disso, as redes sociais revolucionaram a forma de coletar, redigir, editar e publicar informações. Os leitores deixaram de ser meros participantes, e passaram a ser co-autoress.

Este curso tem como foco pessoas responsáveis por gerar conteúdo relevante, não apenas jornalistas. 

"As marcas não são das empresas. As pessoas é que são donas das marcas. E os consumidores querem ser atraídos, engajados, envolvidos."
Kevin Roberts (CEO Mundial de Saatchi & Saatchi)

Vejam meu vídeo sobre o curso.

Sou pioneiro em SEO para Jornalismo no Brasil como podem conferir no artigo "SEO é essencial para Jornalistas e Redatores" publicado em 2010 no portal Web Insider

Aprender as principais técnicas de SEO, entender o comportamento de busca das pessoas e escrever com foco nos buscadores é fundamental para quem acredita que, a maneira como as pessoas consomem conteúdo mudou, isto é, MUDA!

  • Conteúdo programático
  • Comportamento de busca - Quais os desejos das pessoas?
  • Aprenda a usar a Ferramenta de Palavras-Chave e o Google Trends para entender como as pessoas buscam e quais palavras são mais pesquisadas
  • Cauda Longa e Google
  • Estrutura do site - Como um site deve(ria) ser estruturado para ser encontrado pelos buscadores
  • TITLEs e URLs - Dois elementos fundamentais para a classificação do site no Google.
  • Distribuição de conteúdo e palavras-chave
  • Entender como funciona o Google News é fundamental para ter maiores chances de gerar visitas em grandes eventos.
  •  

    Redes Sociais e SEO - Como as redes sociais podem ser utilizadas para potencializar seu conteúdo na internet
  • É comum encontrar fotos, vídeos, mapas e outros resultados misturados nos resultados de busca do Google, isso é denominado BUSCA UNIVERSAL. Se souber distribuir seu conteúdo nas redes sociais da forma adequada, suas chances de aparecer nas buscas universais são muito maiores.

  •  

    Blogs e SEO - A importância dos blogs como fator de sucesso nas estratégias de SEO.
  • Domínios - Como escolher bons domínios para busca

  •  

    Links Patrocinados e SEO - Dicas para usar os links patrocinados como forma de promover seu conteúdo com mais rapidez e se tornar referência em um assunto.

Apresentação em PowerPoint - Conteúdo 2.0 e Redes Sociais

Vejam o PowerPoint do curso e clique no link abaixo para solicitar o download.

Quero fazer o download do PPT - Conteúdo 2.0 - SEO e Redes Sociais

 

Ler 1415 vezes Última modificação em Quarta, 20 Janeiro 2016 20:14
Joomla SEF URLs by Artio