coworking-konfide-banner

Blog

Você procura EMPREGO ou TRABALHO?

Com a "crise" que estamos atravessando, muitas pessoas estão perdendo o EMPREGO. Como as empresas contratam menos é natural que muitas pessoas não encontrem recolocação.

Emprego ou Trabalho

Nota: Não faço mais parte do Connect 10 Hub

Conheçam o novo projeto - Coworking Konfide


 

connect1-hub-planta-colagem-planta-905

"Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe."Clarice Lispector

O Connect 10 Hub (www.Connect10Hub.com.br) é fruto de uma IDEIA que se tornou um SONHO COLETIVO e que é uma REALIDADE. No dia 19/Nov/2015, postei um vídeo no Youtube e lancei um CHAMADO ABERTO nesta página:

http://academiakonfide.com.br/coworking

A ideia era "simples": Reunir 10 pessoas para alugar um escritório em conjunto. O processo de reunir as pessoas vale a pena ser contada.

joomla-para-jornalistasO curso SEO para Jornalistas foi idealizado em 2011 e agora irei voltar ministrar. Escrevi este artigo para mostrar aos jornalistas e redatores a importância de pensar em estratégias de SEO e, na época, muitas pessoas nem sabiam que SEO (Search Engine Optimization) tem como objetivo melhorar o posicionamento de seu conteúdo no Google e outros sites de busca.

http://webinsider.com.br/2010/02/24/seo-e-essencial-para-jornalistas-e-redatores/

Dia 7/Março irei ministrar os cursos de Marketing no Google de 9h às 13h e SEO para Jornalistas de 14h às 17h. O melhor de tudo é que farei os dois GRATUITOS para quem faz parte da rede de contatos da Academia Konfide e Elementa. Veja mais informações sobre cada curso.

7/Março (Sábado)
Local - Rua Vieira Fazenda, 80 - Vila Mariana

A Plug N'Learn é o projeto de aprendizado da Plug N'Work que é um espaço de coworking com unidades em Pinheiros e no Brooklin. Atualmente, são palestras realizadas todas as sextas de 16h30 às 18h30 na Plug N'Work do Brooklin. A Academia Konfide está negociando uma parceria para ampliar as palestras e cursos.

plug-n-work

seo-borboleta1Aproveitando a discussão provocada pelo artigo “A Web morreu, vida longa à internet” de Chris Anderson, quero propor uma reflexão sobre o mercado de SEO (search engine optimization). Sabemos que o mercado de Search Marketing está extremamente aquecido com empresas e agências buscando freneticamente profissionais para contratarem. Em contrapartida, há uma falta generalizada de pessoas qualificadas com conhecimentos de SEM (search engine marketing). O resultado é um aumento nos custos de contratação e/ou de consultoria. A falta de compreensão por parte dos gestores das empresas, principalmente da área de marketing, sobre como planejar uma estratégia de Search Marketing tem como resultado a contratação de consultorias ou freelancers sem a experiência ou conhecimento adequados ao projeto.

O maior problema em torno desta questão é que o principal fator para SEO que é o CONTEÚDO fica em segundo plano. Neste artigo, quero nos levar a uma reflexão sobre como o ser humano tem a tendência de se manter na zona de conforto ou procurar o caminho mais fácil. Muitas vezes, preferimos pagar para alguém fazer por nós algo que poderíamos aprender a fazer.

“Intelectualmente apreciamos a liberdade de escolha, porém no
final do dia somos a favor do caminho mais fácil” Chris Anderson

redes-distribuidas-centralizadas

Conheci o Paul Baran na palestra "Redes Sociais - Como as pessoas se conectam" de Augusto de Franco no TEDxSaoPaulo que assisti no Youtube. A palestra abaixo é fundamental para quem deseja conhecer a maneira como as pessoas se conectam e criam as redes sociais.

O ITIO - Instituto de Terapia Integrada e Oriental é um espaço de cursos de massagem e terapias orientais localizado na Vila Mariana em São Paulo. O ITIO faz parte da Academia Konfide e é nosso principal ponto de encontros. 

itio-instituto-terapia-integrativa-oriental

Temos realizado diversas ações de marketing e uma das ideias mais legais foi o projeto "Massagem para blogueiros". A ideia é simples: Oferecer massagem gratuita para alguns blogueiros em troca de divulgação.

trilogia-artigos-revolucao-conhecimento-geracao-y-declinio-agencias

“A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII, expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX.” Fonte:Wikipedia.

Ainda me admiro a cada visita ao Wikipedia, pois quando era adolescente eu teria consultado a enciclopédia Barsa para ler sobre a Revolução Industrial. A combinação Google e Wikipedia é incrível: digitei “revolução industrial” e tinha certeza de que o primeiro resultado seria a Wikipedia.

Com o amadurecimento da internet, estamos vivendo a Revolução do Conhecimento. Mas… será que realmente estamos vivenciando e praticando os novos conceitos e formas de trabalho? Ou ainda estamos seguindo o regime de trabalho da Revolução Industrial?

marketing-de-conteudo-blogHá muitos anos ministro cursos de Marketing no Google e sempre destaco a importância do conteúdo como fator determinante para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital.

Sempre destaco que os jornalistas são os profissionais que estão com a faca e o queijo na mão, porém precisam se desapegar dos conceitos que aprenderam na faculdade e compreender as novas regras de conteúdo digital. Na realidade, a maiorias das pessoas tem uma tendência a permanecer na zona de conforto e a evitar mudanças na sua forma de trabalho. Sinto informar, mas no mundo atual:

“Nada é permanente, exceto a mudança” Heráclito

Depois leiam meu post “Quem mexeu no meu queijo” onde falo sobre mudanças. Se você trabalha como profissional na área de conteúdo, veja o meu Curso de SEO para Jornalistas e faça seu cadastro, pois irei organizar aulas gratuitas para jornalistas.

Marketing de Conteúdo são estratégias para criar, publicar e promover conteúdo de forma planejada com o objetivo de tornar sua marca referência e líder em umnicho de mercado

Escutem meu podcast sobre Marketing de Conteúdo.

Vejam a entrevista sobre Marketing de Conteúdo.

Leiam o post completo sobre "O que é Marketing de Conteúdo" no blog MarcioOkabe.com.br.

O uso de domínios é uma das estratégias mais populares para o Marketing de Conteúdo. Vejam os Domínios para Marketing de Conteúdo da Academia Konfide. 

Dominios para Conteudo

 

redes-sociais-mundo

As Redes Sociais são fundamentais para divulgar produtos e serviços. No caso de cursos e eventos, acredito que há peculiaridades que tornam a divulgação de cursos um pouco diferente para o marketing digital.

Na minha opinião, o instrutor do curso deve ter uma atuação ATIVA na divulgação dos seus cursos. Criar relacionamento no Facebook, Linkedin e Twitter é fundamental para atrair novos alunos.

Vejam o vídeo que gravei com uma explicação de ações simples, mas eficazes.

Pagina 1 de 2
Joomla SEF URLs by Artio