Blog
Você procura EMPREGO ou TRABALHO?
Com a "crise" que estamos atravessando, muitas pessoas estão perdendo o EMPREGO. Como as empresas contratam menos é natural que muitas pessoas não encontrem recolocação.
O curso SEO para Jornalistas foi idealizado em 2011 e agora irei voltar ministrar. Escrevi este artigo para mostrar aos jornalistas e redatores a importância de pensar em estratégias de SEO e, na época, muitas pessoas nem sabiam que SEO (Search Engine Optimization) tem como objetivo melhorar o posicionamento de seu conteúdo no Google e outros sites de busca.
http://webinsider.com.br/2010/02/24/seo-e-essencial-para-jornalistas-e-redatores/
Dia 7/Março irei ministrar os cursos de Marketing no Google de 9h às 13h e SEO para Jornalistas de 14h às 17h. O melhor de tudo é que farei os dois GRATUITOS para quem faz parte da rede de contatos da Academia Konfide e Elementa. Veja mais informações sobre cada curso.
7/Março (Sábado)
Local - Rua Vieira Fazenda, 80 - Vila Mariana
Aproveitando a discussão provocada pelo artigo “A Web morreu, vida longa à internet” de Chris Anderson, quero propor uma reflexão sobre o mercado de SEO (search engine optimization). Sabemos que o mercado de Search Marketing está extremamente aquecido com empresas e agências buscando freneticamente profissionais para contratarem. Em contrapartida, há uma falta generalizada de pessoas qualificadas com conhecimentos de SEM (search engine marketing). O resultado é um aumento nos custos de contratação e/ou de consultoria. A falta de compreensão por parte dos gestores das empresas, principalmente da área de marketing, sobre como planejar uma estratégia de Search Marketing tem como resultado a contratação de consultorias ou freelancers sem a experiência ou conhecimento adequados ao projeto.
O maior problema em torno desta questão é que o principal fator para SEO que é o CONTEÚDO fica em segundo plano. Neste artigo, quero nos levar a uma reflexão sobre como o ser humano tem a tendência de se manter na zona de conforto ou procurar o caminho mais fácil. Muitas vezes, preferimos pagar para alguém fazer por nós algo que poderíamos aprender a fazer.
“Intelectualmente apreciamos a liberdade de escolha, porém no
final do dia somos a favor do caminho mais fácil” Chris Anderson
Conheci o Paul Baran na palestra "Redes Sociais - Como as pessoas se conectam" de Augusto de Franco no TEDxSaoPaulo que assisti no Youtube. A palestra abaixo é fundamental para quem deseja conhecer a maneira como as pessoas se conectam e criam as redes sociais.
O ITIO - Instituto de Terapia Integrada e Oriental é um espaço de cursos de massagem e terapias orientais localizado na Vila Mariana em São Paulo. O ITIO faz parte da Academia Konfide e é nosso principal ponto de encontros.
Temos realizado diversas ações de marketing e uma das ideias mais legais foi o projeto "Massagem para blogueiros". A ideia é simples: Oferecer massagem gratuita para alguns blogueiros em troca de divulgação.
“A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Iniciada na Inglaterra em meados do século XVIII, expandiu-se pelo mundo a partir do século XIX.” Fonte:Wikipedia.
Ainda me admiro a cada visita ao Wikipedia, pois quando era adolescente eu teria consultado a enciclopédia Barsa para ler sobre a Revolução Industrial. A combinação Google e Wikipedia é incrível: digitei “revolução industrial” e tinha certeza de que o primeiro resultado seria a Wikipedia.
Com o amadurecimento da internet, estamos vivendo a Revolução do Conhecimento. Mas… será que realmente estamos vivenciando e praticando os novos conceitos e formas de trabalho? Ou ainda estamos seguindo o regime de trabalho da Revolução Industrial?
Há muitos anos ministro cursos de Marketing no Google e sempre destaco a importância do conteúdo como fator determinante para o sucesso de qualquer estratégia de marketing digital.
Sempre destaco que os jornalistas são os profissionais que estão com a faca e o queijo na mão, porém precisam se desapegar dos conceitos que aprenderam na faculdade e compreender as novas regras de conteúdo digital. Na realidade, a maiorias das pessoas tem uma tendência a permanecer na zona de conforto e a evitar mudanças na sua forma de trabalho. Sinto informar, mas no mundo atual:
“Nada é permanente, exceto a mudança” Heráclito
Depois leiam meu post “Quem mexeu no meu queijo” onde falo sobre mudanças. Se você trabalha como profissional na área de conteúdo, veja o meu Curso de SEO para Jornalistas e faça seu cadastro, pois irei organizar aulas gratuitas para jornalistas.
“Marketing de Conteúdo são estratégias para criar, publicar e promover conteúdo de forma planejada com o objetivo de tornar sua marca referência e líder em umnicho de mercado“
Escutem meu podcast sobre Marketing de Conteúdo.
Vejam a entrevista sobre Marketing de Conteúdo.
Leiam o post completo sobre "O que é Marketing de Conteúdo" no blog MarcioOkabe.com.br.
O uso de domínios é uma das estratégias mais populares para o Marketing de Conteúdo. Vejam os Domínios para Marketing de Conteúdo da Academia Konfide.
As Redes Sociais são fundamentais para divulgar produtos e serviços. No caso de cursos e eventos, acredito que há peculiaridades que tornam a divulgação de cursos um pouco diferente para o marketing digital.
Na minha opinião, o instrutor do curso deve ter uma atuação ATIVA na divulgação dos seus cursos. Criar relacionamento no Facebook, Linkedin e Twitter é fundamental para atrair novos alunos.
Vejam o vídeo que gravei com uma explicação de ações simples, mas eficazes.
Um dos maiores desafios quando queremos mudar a plataforma de um site é a MIGRAÇÃO DE CONTEÚDO. Na maioria das vezes, este trabalho é realizado manualmente.
O CMS2CMS é um serviço online que permite migrar sites entre várias plataformas de forma simples. Na realidade, precisa dedicar algumas horas para compreender como funciona, mas depois é muito fácil.
Além disso, eles oferecem um suporte de alto nível e são extremamente atenciosos.
Gravei alguns vídeos para você ver algumas migrações que fiz para testar.
Uma das maiores tendências da atualidade são as aulas e reuniões online. No post "Soluções para webinars, reuniões e cursos online" você pode conhecer diversas soluções.